política de troca e devolução

Política de Trocas e Devoluções

Fazemos as trocas quando nosso produto apresentar algum defeito de fabricação.  O cliente deverá enviar um email para gravatariavitor@gmail.com pedindo um código de postagem para postar gratuitamente nos Correios. O prazo para troca do produto é de 10 dias úteis após o recebimento do produto.

Caso seja por motivo da cor escolhida ou o modelo trocamos mas o cliente deverá postar por conta própria o produto, pagando igualmente o frete da nova postagem que deverá ser depositado diretamente na conta bancária da empresa.

Devolvemos o valor da compra com o frete no prazo estabelecido porém segundo o codigo de defesa do consumidor o reenvio é por conta do consumidor e o prazo de postagem deve ser de até 7 dias úteis após o recebimento do produto.

Não trocamos nem estornamos gravatas feitas sob medida , ou seja, diferente da medida 150 x 6 ou 150 x 8 cm.

As trocas dos produtos poderão ser solicitadas uma única vez. Se o cliente não ficar satisfeito com o produto da troca,o mesmo poderá devolver e caberá somente a indenização;

- Você deverá levar seus produtos embalados até os correios. Não fornecemos embalagem, mas você pode reutilizar o envelope que recebeu seu pedido, ou enviar em uma caixa.

- O prazo para a mercadoria chegar na empresa pode levar até 20 dias, após a postagem nos correios.

- O prazo para o estorno é de 7 dias úteis após a chegada da devolução, sendo necessário informar por email a conta corrente que pertença ao mesmo cpf informado na compra.

Crédito em conta corrente: Se o pagamento foi realizado por boleto bancário, o reembolso será realizado através de depósito na conta corrente indicada pelo Cliente. É necessário que o CPF do titular da conta, seja o mesmo que efetuou o pedido (CPF do Cliente cadastrado no Site), o processo leva em torno de 5 dias úteis.

Crédito na fatura do seu cartão: Se o pagamento foi realizado por cartão de crédito. O cancelamento será realizado junto a Administradora do Cartão e a visualização do valor pode ocorrer em até 2 faturas subsequentes em crédito.

Não efetuaremos a troca, e os produtos serão devolvidos para o cliente nas seguintes situações:
- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
- Indícios de uso inadequado do produto.
- Indícios de dano acidental ou provocado.
- Desgaste natural em decorrência do uso.
- Lavagem inadequada do produto.
 

A GravatariaVitor respeita o Código de Defesa do Consumidor, principalmente quando se trata de devolução conforme
regulamentado em seu artigo nº 49: "O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 (sete) dias a contar de sua
assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e
serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

http://www.procon.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=506

 

Trocamos a mercadoria porém o cliente deverá enviar novamente a mercadoria para a nossa empresa arcando com os fretes. 
 
Caso o produto chegue em prazo maior do que o esperado, o cliente deverá RECUSAR A ENTREGA dos Correios, assim que a mercadoria retornar para nossa Empresa estornamos o valor do produto. Caso receba o mesmo e queira devolvê-lo, o frete de retorno será por conta do cliente.